sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Meu primeiro ano de vida

Quando eu estava com 3 meses, me mudei para a UTI pediátrica, pois eu não cabia mais no bercinho da UTI neonatal. Foi muito bom, porque lá é liberado para a mamãe ficar comigo das 10h30min até as 21h. Como tenho meu irmãozinho, a mamãe não podia ficar esse tempo todo, mas não sou egoísta e sei dividir o tempo com ele.
Que gostoso! Agora a mamãe podia trocar a minha fralda, a minha roupa, brincar mais comigo, ficar comigo no colo um tempão...e até me dar banho!
O tempo todo que a mamãe ficava comigo, ela me estimulava, isso foi muito bom para o meu desenvolvimento, mexia bem mais as minhas perninhas, acompanhava objetos, sorria, interagia...fiz muitos amigos na UTI, o Gabriel, a Heloísa, o Yan, o Rodriguinho, o Luan, a Nicole, o Ítalo, a Letícia, a Juju, a Duda, que é minha namorada hoje, e vários outros amigos.
Mas os meus dias não eram só essas alegrias todas não. Dizem que o segundo filho dá trabalho, e olha como dei trabalho para os meus pais, viu! Tive algumas crises convulsivas (mas já superadas), infecções de urina, febres, atelectasias, pneumonias, mais febres, mais atelectasias, mais infecçoes. E quantos exames de sangue, raio x, tomografias, ressonâncias, eu tive que fazer! Também faço todos os dias fisioterapia e fono.
Mas o pior ainda estava por vir. Quando eu estava com 11 meses fiquei muito ruim, tive uma doença respiratória que se chama SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda), meus pais e familiares ficaram muito preocupados comigo, fiquei 2 semanas muito mal, a mamãe ficava quase o dia inteiro ao meu lado e ela sempre dizia para eu aguentar, pois eu era forte, um guerreiro e então juntei todas as minhas forças, dei a volta por cima e me curei.
Precisava sarar, afinal estava chegando a minha festa de 1 aninho e eu tinha que estar bem! Foi uma delícia! Me diverti até!


Meu primeiro banho com a mamãe
                                                  
Meu primeiro natal
                                                     

Um comentário: