segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Marcapasso diafragmático

A minha vó Heloisa, me contou, que estava assistindo televisão e passou uma reportagem sobre um moço que respirava com ajuda de aparelho e tinha feito uma cirurgia (a primeira no Brasil) para colocação de um marcapasso diafragmático, para poder respirar sem aparelho. Achei maravilhoso! Que notícia boa!!!



Minha vovó querida 


A vovó contou para a mamãe, que foi então pesquisar sobre isto. A mamãe descobriu que a cirurgia havia sido feita no hospital Sirio Libanês pela equipe do Dr. Rodrigo Sardenberg.
Meus pais entraram em contato com o médico e  marcaram uma consulta. Meus pais foram então para São Paulo na consulta com o Dr. Rodrigo, eles passaram o meu caso e ele disse que queria me conhecer e que eu teria que fazer alguns exames para saber se eu poderia ser um candidato à cirurgia.
O Dr. Rodrigo Sardenberg, veio então para Ribeirão Preto, nos conhecemos, gostei muito dele, o achei muito simpático. A mamãe contou que ele apresentou uma palestra para os médicos que cuidam de mim, nesta palestra, ele explicou tudo sobre a cirurgia, tudo sobre o marcapasso, esclareceu todas as dúvidas.




Ele deixou pedido os exames que eu teria que fazer para a avaliação da cirurgia. Fiz todos os exames (tomografia do pulmão, avaliação da função do nervo frênico) e os meus pais voltaram para São Paulo para levarem os resultados dos exames.
O Dr. Rodrigo disse aos meus pais que eu precisava melhorar a minha condição pulmonar e me adaptar a um aparelho portátil para depois pensarmos na cirurgia!
Isso tudo aconteceu em 2010, portanto agora os meus pais disseram que vão entrar em contato novamente com o Dr. Rodrigo, afinal, eu estou adaptado a um respirador portátil e o meu pulmãozinho está mais estável!
Quem sabe agora poderei fazer a cirurgia?




Palavras do Dr. Rodrigo ao site da IG:
"Eu vejo a cada dia as famílias ansiosas, o paciente ansioso e eu também fico desta forma. O médico que convive com isso vive essa angústia, pois o paciente vive um caso triste na vida por um episódio acidental. E nós podemos mudar isso."

Um comentário:

  1. Com base em minhas pesquisas, descobri que o Marcapasso diafragmatico esta disponivel na MICROMEDICAL (11)3297-0352

    ResponderExcluir