domingo, 15 de julho de 2012

A quarta tentativa de ir para casa...e agora vai!

Meus queridos amigos,que acompanham a minha luta para ter o meu direito de ir para casa realizado, vou continuar contando a minha história. Vocês se lembram da terceira tentativa, vou resumi-la. Testei o aparelho domiciliar VSIII, me adaptei e a minha alta médica foi negada. Os médicos tem lá os seus motivos, até tento entender, mas não consigo! Pois é, como eu não posso sair daqui, meus pais, mais vez, tinham que fazer alguma coisa por mim, isso não poderia ficar assim! Meus pais, não sabiam mais o que fazer e foram procurar ajuda com a nossa advogada e foram também em um outro advogado para ver o que eles diziam. E os dois disseram a mesma coisa, tiveram a mesma opinião. Disseram para os meus pais tentarem mais uma vez conversar com a diretoria do hospital, pois um acordo amigável seria muito melhor, do que um desgaste judicial. É...realmente concordo com eles, ninguém precisa se desgastar mais do que já nos desgastamos, e todos nós sabemos que a justiça TARDA, mas não falha, e o tempo é muito precioso para mim.




Meus pais marcaram uma reunião com a diretoria do hospital e foram ver se conseguiam algum acordo, alguma ajuda, alguma solução. E depois de muita conversa, o diretor deu uma sugestão que os meus pais acharam interessante. Ele disse que já que a equipe da UTI não concorda com a minha alta, que os meus pais poderiam trazer um pediatra de fora para me avaliar e ver se eu teria condições de ter alta e assumi-la. Quando a mamãe me contou isso, fiquei todo feliz e esperançoso de novo! Mas quem poderia ser esse pediatra? Afinal de contas, desde o meu nascimento estou na UTI, somente os pediatras de lá me conhecem, até o médico que me recepcionou na hora do parto era da UTI. E agora? Como que a mamãe e o papai poderiam chegar para um pediatra que nunca me viu e dizer, olha, você pode ir lá na UTI, aonde o meu filho está internado à 3 anos e dar alta para ele? Uma criança com traqueostomia, ventilação mecânica, gastrostomia, sem drive respiratório...uma criança que requer cuidados mais que especiais! É mais uma vez não seria tão fácil assim! Teríamos que achar um ótimo pediatra para mim.
Até que a mamãe lembrou de uma excelente pneumologista, que já havia me acompanhado a 1 ano atrás, para me ajudar na parte respiratória, o nome dela é Dra. Lídia Gomes, e além de pneumologista é também PEDIATRA.
A mamãe marcou um horário para conversar com ela e contou o que estava acontecendo e propôs a ela se ela poderia me avaliar para ver se eu teria condições de alta. E para a minha felicidade e de toda a minha família, ela aceitou com todo carinho.




Então, desde Abril (2012), a Dra. Lídia, vem me acompanhando, ela me visita na UTI, escuta o meu pulmãozinho, brinca comigo, olha minha prescrição, minha dieta, e eu estou me comportando direitinho para que tudo dê certo.
Até que um dia, o telefone da mamãe tocou (Junho) e era a Dra. Lídia, dizendo o que nós esperávamos ouvir há anos. Ela disse que iria me dar alta, que meus pais tinham que providenciar o homecare para me acompanhar em casa.
Meu Deus, obrigada!
Dra. Lídia, obrigada!
Agora, meus pais, estão correndo atrás dos preparativos para me receber em casa, estamos todos muito felizes!
Ufa! Nem acredito!

Um comentário:

  1. GUI!!! Te amamos lindão!!! Sua família merece esse seu coração pertinho deles... e vice versa!

    ResponderExcluir