terça-feira, 10 de abril de 2012

É lei

Lei n. 8069/90 Artigo 19 - Estatuto da criança e do adolescente:
"TODA CRIANÇA TEM DIREITO A SER CRIADA E EDUCADA NO SEIO DA SUA FAMÍLIA"
Por que essa lei não pode servir para mim?
Já estou adaptado a 8 meses a um respirador domiciliar e a minha mãe já sabe cuidar de mim, trocar o curativo da traqueo, aspirar, ambuzar, o que for preciso ela faz.



Os meus pais estão dispostos a fazerem de tudo para me levar para casa.
A minha mãe em sua busca incansável por qualquer coisa que possa me ajudar, encontrou algumas mães de amiguinhos que como eu precisam de ventilação mecânica para sobreviver. Cada uma dessas crianças tem suas dificuldades respiratórias, cada uma dessas crianças usa um aparelho diferente para suprir as suas necessidades, e todas elas estão em casa ao lado de suas famílias, podendo dormir e acordar ao lado de seus pais e irmãos, podendo ganhar um beijinho de bom dia, podendo dormir em suas próprias camas, podendo sentar no sofá da sala para assistirem seus desenhos e muitas outras coisas mais...
Eu só quero ter o direito de ir para minha casa e aproveitar cada minuto de minha vida ao lado de minha família, afinal os dias estão passando e não sabemos até quando vamos estar aqui!!!
Quero poder ver o sol, a chuva, os pássaros, as árvores, ter contato direto com crianças, me interagir, pois, modéstia a parte, sou muito esperto e sei que se eu sair desse mundinho branco em que vivo, vou ter grandes melhoras!!!
Vejam só que legal a qualidade de vida de alguns desses novos amiguinhos que a mamãe conheceu:

Este é meu amiguinho DAVI, ele usa o aparelho Trilogy 100:

Na piscina


Brincando com outra criança


No show da turma da Mônica

Este é meu amiguinho YAN, ele usa o aparelho Bipap:

Curtindo o dia dos pais


No teatro com a sua família

Este é meu amiguinho LUCAS, ele usa o aparelho LTV 1200:

Na sua casa a dez anos


Olha a camiseta dele que legal!

E existem várias outras crianças, que assim como eles, estão aproveitando a vida da melhor maneira possível, FELIZES!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário