quarta-feira, 4 de abril de 2012

A terceira tentativa de ir para casa

Vocês se lembram que eu já tentei ir para casa duas vezes, mas não deu certo?
Pois é, depois da tentativa frustrada com o aparelho Ivent, tínhamos que tentar outro, afinal existem vários outros tipos, algum teria que dar certo para mim.
No final do ano de 2010 uma amiguinha minha, a Ana Júlia, que eu adoro, internou e ficou dependente de ventilação mecânica como eu.


Esta é minha amiga Ana Júlia


Os pais dela encontraram uma empresa de aparelhos em Sertãozinho, acreditam, aqui do ladinho da minha cidade.
A minha mãe entrou em contato com a empresa, que se chama AIR LIQUIDE, e eles disseram que tinham vários tipos de aparelhos para testar em mim. Oba!
Meus pais perguntaram aos médicos se poderia ser feito um novo teste e eles disseram para pedir na diretoria. Meus pais marcaram então um horário com os diretores e fizeram o pedido. O diretor disse que não iriam autorizar fazer outro teste, pois já havia sido feito um teste e não havia dado certo. Meus pais só poderiam realizar outro teste se o pedido fosse feito judicialmente. Acreditam nisso? Os meus pais já tem tantos aborrecimentos, pra que mais um?
Mas para a minha sorte, depois de alguns meses, a diretoria do hospital mudou e lá foram os meus pais novamente pedir para fazer o bendito teste. Estavam presentes na reunião, os diretores e duas médicas da UTI que cuidam de mim. O teste foi autorizado. Ufa! Todos estavam cientes que o teste seria feito com o propósito de me levarem para casa.
Minha mãe ligou na empresa de Sertãozinho e solicitou um aparelho para testar em mim. Tivemos que esperar algum tempo para chegar o aparelho (Aparelho: VSIII - Resmed). Até que no dia 15 de Agosto de 2011, demos início ao teste.
A mamãe, o papai, meus avós, titios e todos que me amam estavam torcendo e rezando muito por mim, para que desse tudo certo.
A mamãe falou para eu aguentar firme e ficar bem, pois assim ela me levaria para casa, e eu só pensava que teria que ser forte, pois queria muito ir para casa. Quanta responsabilidade!


Agora vou ter que ser o Super Gui


Os dias foram passando, e eu percebia a agonía, a aflição da mamãe para que tudo desse certo, mas ao mesmo tempo, ela me passava muita força, eu não podia decepcioná-la.
Para saber se estava tudo bem, todos os dias eu precisava fazer um exame de sangue, chamado gasometria. Esse exame, às vezes era feito mais de uma vez por dia e graças a Deus eu estava indo bem. Percebi que a mamãe estava ficando feliz e orgulhosa de mim.
Depois de quase 1 mês de teste, e eu bem adaptado ao aparelho, a mamãe foi perguntar para a médica quando eu poderia ir para casa. E vocês não imaginam o que ela disse para a minha mãe! Ela falou que eu não teria alta, que eu não iria para casa! Como assim??? Depois de quase 1 mês colhendo exames de sangue todos os dias, eu todo furado, a maior expectativa para que tudo desse certo, vocês me falam que eu não vou para casa? Por que deixaram fazer o teste então? Todos nós ficamos arrasados! Tristes! Decepcionados!




A justificativa que os médicos deram aos meus pais é que vai que acontece alguma coisa em casa? Quer dizer que aqui no hospital não vai acontecer? Será que é melhor eu ficar no hospital esperando chegar esse dia de acontecer alguma coisa ou será que é melhor eu poder ir para a minha casa e viver com toda a assistência de homecare, ao lado da minha família que tanto me ama?
Outra coisa que eles disseram aos meus pais é que eu não tenho "drive"respiratório e eles nunca viram uma criança sem drive em casa, mas a minha mãe já pesquisou e existe sim e se realmente não existisse eu poderia ser o primeiro, por que não?
Até quando eu vou ter que ficar preso dentro desse quarto branco, ouvindo essa barulheira de alarmes, crianças chorando, convivendo com vários tipos de doenças???? Até quando????

4 comentários:

  1. Ana Paula, minha filha, aqui é sua mãe lhe dizendo. Crie, crie muito expectativa mais muita expectativa mesmo, porque se você nõ acreditar quem ira ter tantas forças assim, lute mais lute mesmo n]ao só para o Guilherme vir para casa junto de nós mas também que enquanto ele estiver junto de nós, como nós todos sabemos que vamos um dia, ele viva sempre feliz como a criança que é, com a melhr qualidade de vida, cmo ver o sol, os irmãos brincando, passeando em uma praça, ter as coisas mai simples da vida, que é dormir e acordar em casa.
    TE AMO! FORÇAS.
    BEIJOS...

    MAMÃE HELOÍSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada MÃE!!! A minha expectativa dele vir para casa nunca vai acabar, pois eu sei que ele vai vir!!! Eu só fico triste com as pessoas que criam esta expectativa e depois voltam para tráz, ferindo nossos sentimentos e nos frustrando!!!
      Obrigada pela sua ajuda com os meninos, todos os 3, sem vc não sei o que seria de mim!!! Te amo!!! Bjos

      Excluir
  2. Muito emocionante tudo que a gente vê por aqui!que Deus te dê força para enfrentar tudo que vem pela frente! Lidia Torres

    ResponderExcluir
  3. Gui!!! Não desanime meu lindo!!! Força sempre para todos vocês, luz e que esse amor sem fim continue para enfrentar tantos e tantos obstáculos... Tia Dahini :o)

    ResponderExcluir